A Família Sá Leitão de Açu-RN é originária da descendência de Joaquim Saboia de Sá Leitão (N. Aracati-CE 1844, F. Açu-RN 1910). Chega a Açu em 1865, deixando uma linhagem de 13 filhos em dois casamentos.

sábado, 20 de novembro de 2010

SÁ LEITÃO: O ENCANTO DO ENCONTRO

SÁ LEITÃO: O ENCANTO DO ENCONTRO

Motivados pela emoção de podermos exaltar com louvor JOAQUIM DE SÁ LEITÃO, no ano em que se registra o centenário do seu falecimento e fortalecidos pelo conceito de que família não significa somente pessoas do mesmo sangue, mas pessoas unidas em torno de um amor fraternal, nada mais gratificante do que ir em busca dos familiares deste homem que chegou na terra dos verdes carnaubais e fez brotar tão ilustre família: A FAMÍLIA SÁ LEITÃO, que continuamente é lembrada por seus feitos na religião, política, educação, no esporte e na cultura, destacando a lapinha, introduzida em nosso meio pelo próprio Joaquim. Ressaltamos ainda os nomes em logradouros e instituições.

E o tempo foi passando, novas gerações foram se formando 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, já chegamos até a 6ª, já imaginaram que privilégio? Daí a necessidade de fazer chegar a todos, desde o mais antigo até o mais novo SÁ LEITÃO, todas as informações possíveis acerca desta família.

O momento é sublime, portanto, não podemos esquecer de agradecer a Deus, pela felicidade em propiciar a cada um o fortalecimento dos laços familiares atrelados a valores como o amor, a amizade, o carinho, o respeito, a fraternidade e a união. Agradecemos a cada um que se juntou conosco e abraçou a causa com dedicação e afinco dando sugestões ou informações para a realização deste acontecimento e construção da genealogia da família. Buscamos incansavelmente o maior número possível de contatos, esperançosos de que a vontade do estar junto, do poder trocar um caloroso abraço e viver o encanto do reencontro, superassem todas as impossibilidades em prol deste momento ímpar, para que na posteridade, seja recordado com o coração transbordado de alegria e pela fotografia histórica que com regozijo, marcará cada SÁ LEITÃO que se fez presente às comemorações do CENTENÁRIO DE FALECIMENTO de nosso JOAQUIM DE SÁ LEITÃO.


Cleando Filho e Iza

Um comentário:

  1. Parabéns pela brilhante iniciativa desta comemoração tão importante, que reune, reconhece, reconcilia, enfim, mantém viva memórias e laços familiares sejam próximos ou distantes. Adooreeeeeeei !!!

    ResponderExcluir